RevoluSER - Casa de Cura e Arte!

Rua Comendador Miguel Calfat, 574

3846-7972 ou 97611-8479

casarevoluser@gmail.com

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Curso de Mindfulness
duração: 8 semanas

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“Mindfulness é a simplicidade em si mesmo. Trata-se de parar e estar presente. Isso é tudo”. (Jon Kabat-Zinn)

O termo em inglês pode ser traduzido como “atenção plena” e caracteriza um estado mental de consciência.

Este curso pretende oferecer, por meio da exploração prática e teórica, acesso aos aspectos fundamentais do mindfulness. Inspirado no protocolo original de Jon Kabat-Zinn – Mindfulness Based Stress Reduction (MBSR) o curso é organizado em 8 encontros de 2 horas cada, sendo uma sessão por semana. Você conhecerá os princípios dessa prática, assim como sua aplicação no cotidiano.

O curso é recomendado a quem quer conhecer as técnicas de mindfulness, aos que já conhecem e desejam fortalecer sua prática, entusiastas da meditação, pessoas em busca de autoconhecimento e qualidade de vida.

 

A utilização do mindfulness na área da saúde têm sido cada vez mais frequente nos últimos 40 anos, institutos médicos e científicos relatam que a prática é altamente eficaz na redução do estresse, ansiedade, pânico e depressão. 

 

A prática regular de mindfulness mostra-se eficaz no aumento da capacidade de atenção e concentração; redução e prevenção de estresse; reconhecimento das emoções; diminuição da reatividade as situações cotidianas e aos desconfortos físicos e emocionais, entre outros benefícios.

 

Os encontros acontecem na RevoluSER uma casa de cura e arte situada na rua Comendador Miguel Calfat, 574 - Vila Olímpia em São Paulo -SP.
 

Nesta edição, serão duas turmas distintas.

Uma às noites de Quinta e outra às manhãs de Sábado.

Às Quintas, das 20h30 às 22h30

Dias 05/03, 12/03, 19/03, 26/03, 02/04, 16/04, 23/04 e 30/04.

Aos Sábados, das 09h às 11h

Dias 07/03, 14/03, 21/03, 28/03, 04/04, 25/04, 09/05 e 16/05

Temática dos encontros (por ordem):

 

1 - Conhecer a prática: Breve histórico de mindfulness recomendações para prática formal, etapas da meditação e ancoragem.

2 - Natureza da mente: Modo atuante e modo existente | Modo Fazer e Modo Ser.

 

3 - Cultivar qualidades: Atitudes básicas da prática.

 

4 - Inspira ... expira: Respiração como ponto de ancoragem.

 

5 - Habitar o corpo: Corpo e sensações como ponto de ancoragem.

 

6 - Além da meditação:  Prática informal e o cultivo da atenção plena.

 

7 - Mindfulness e compaixão: Desenvolver bondade amorosa e compartilhar os benefícios da prática.

 

8 - Encerramento: Aplicação no cotidiano e evolução da prática.

* Esse curso não é voltado para formação profissional.

Sobre o facilitador

Gabriel Gonzalez é facilitador de cursos, práticas e vivências voltadas ao autoconhecimento e desde 2015 trabalhada com grupos para desenvolver a comunicação autêntica e a escuta empática. 

 

Depoimentos de ex-alunas em relação à edição passada: 

 

“Eu me surpreendi positivamente com o curso, acho que foi incrível o que eu aprendi: a capacidade de concentração, de reflexão, de atenção, realmente agregou demais no dia a dia”. (Natália Porto da Silva).

“Acho que o curso inteiro é um grande exercício de humanização de si mesmo, de enxergar o outro, de se perceber até nas auto sabotagens e se perceber em evolução. (Carolina Mello Henriques).

Bibliografia recomendada:

  • Atenção plena para Iniciantes (Jon Kabat-Zinn)

  • Mindfulness e Ciência da tradição à modernidade (Ausiàs Cebola I Martí, Javier García-Campayo e Marcelo Demarzo)

  • Manual prático Mindfulness curiosidade e Aceitação ( Marcelo Demarzo e Javier García-Campayo)

  • A Ciência da Compaixão (Ausiàs Cebola I Martí, Javier García-Campayo e Marcelo Demarzo)

  • O Poder do Agora um guia para a iluminação espiritual (Eckhart Tolle)

  • Praticando o Poder do Agora (Eckhart Tolle)

Energia de troca: R$ 840,00 

(o pagamento poderá ser parcelado)

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